terça-feira, 29 de junho de 2010

18 anos... A Idade de Ser Feliz





Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.


Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo, nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar
e recriar a vida,
a nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor.


Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes for preciso.


Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa.

Parabéns para mim.

domingo, 27 de junho de 2010

SWING LIFE AWAY...

Engraçado como voce se enche de orgulho de dizer que não liga pra nada, que as coisas pra você tanto fazem, que nada te importa de verdade, e na mesma frase você consegue se contradizer relembrando do passado...Você sempre me disse que eu devia me importar menos com as coisas e fazer o que eu tenho vontade e não me preocupar com o que poderia acontecer, porque a vida é só uma e que estamos aqui só de passagem, e porque você não age dessa maneira?
O que é o TEMPO, se não uma simples palavra pra nos dizer que as coisas estão passando e nós não estamos aproveitando?
Faça valer tudo aquilo que você me fez acreditar, faça valer os momentos de cumplicidade de nossos olhares, faça valer as risadas que demos juntos... DEIXA A VIDA PASSAR, só não me deixe fora dessa, porque tenho certeza de que as minhas lagrimas servirão como agua pra limpar tudo aquilo que ja passou, e poderemos recomeçar da maneira que merecemos!


"Vamos apagar essas páginas

E reescrever com nossas próprias palavras... SWING LIFE AWAY "

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Trilha Sonora

A vida é cheia de musicas, sempre ligamos momentos, instantes, acontecimentos a alguma musica, isso faz com que a nossa vida tenha uma trilha sonora. Acho que a maioria das pessoas nunca pararam pra pensar o quanto somos dependentes da musica, afinal a musica em si, é uma junção de melodia, ritmo e letra, e muitas vezes acabam se tornando a tradução audivel de algo que encontra-se engasgado em alguem.
Posso dizer que ja fui embalada por diversas ritmos e estilos, e nesse momento venho sendo embalada por um classico da musica mundial, e um hino do rock and roll: Stairway to Heaven- Led Zeppelin, acho que em partes porque vivi momentos que me entristeceram e me alegram, mas que me marcaram ouvindo essa musica, e essa estrofe foi algo ao qual eu me apeguei, e que no final das contas acabou acontecendo, um caminho foi mudado e escolhido, e que se Deus quiser é o caminho que no fará feliz daqui pra frente.


"Yes there are two paths you can go by

But in the long run
There's still time to change the road you're on
And it makes me wonder"

Stairway to Heaven- Led Zeppelin

sábado, 12 de junho de 2010

Esse meu jeito...

Engraçado como eu só enxergo a maneira bizarra que eu tenho de pensar, quando as pessoas me mostram que as coisas são mais simples do que eu imagino. Me tornei uma pessoa tão apegada a complexidade, que acabo por esquecer da simplicidade da vida, as coisas pra mim passaram a ser " questão de...", quando na verdade não há questões a se resolverem, as coisas acontecem naturalmente. Me chamam de pessimista, e ainda riem quando do alto do meu orgulho eu digo: Eu falei que não daria certo. Me chamam de dura, fechada, talvez porque eu esteja mais preocupada em resolver os problemas dos outros, do que resolver os meus, mal sabem que na verdade, isso me torna uma pessoa covarde, porque se eu ignoro meus problemas, não é porque eu seja dura, eu os ignoro exatamente pelo medo de enfrenta-los, e como sei disso, prefiro me entreter com problemas alheios. As vezes paro pra pensar e vejo, o quão simples e complicada eu consigo ser, talvez eu seja a tradução da palavra contraditorio, ou melhor, seja a forma carnal da palavra, mas como dizem por ai: Essa sua contradição, é que te da o charme. Fica a dica, e ótimo dia dos namorados;

sexta-feira, 11 de junho de 2010

As coisas como são...


De tanto eu te falar
Você subverteu o que era um sentimento e assim
Fez dele razão pra se perder
No abismo que é pensar e sentir